CFO

Clube CFO - O que nossos alunos têm a dizer

fevereiro 18, 2022

A Nova Economia estabeleceu o novo ‘modus operandi’ do mercado financeiro, e você precisa estar preparado. 

Nossos alunos do Clube CFO, aprendendo com altas lideranças do mercado, aprimoraram todas as habilidades chave para se adaptar ao agora: um mundo que depende das “techs”.

Visão Geral

Com uma média de aprovação de 8,27 no ano de 2021, a Be Academy construiu uma base sólida de feedbacks assertivos que garantem aprimoramentos para os próximos meses.

E os perfis são variados, muitos de nossos alunos são profissionais que tiveram a oportunidade de crescer dentro de suas respectivas empresas e sentiram a necessidade de se atualizar – tendo na Be Academy, um espaço com o mesmo propósito. 

David Luiz, por exemplo, que é gerente financeiro de uma empresa de tecnologia, sentiu a necessidade de se adaptar à Nova Economia quando a empresa em que trabalhava “abriu as portas para seu crescimento”.

E esse tipo de especialização não é somente voltado para empresas tradicionais, a mais tempo consolidadas no mercado. Afinal, as maiores startups começaram como empreendimentos de risco, e estes modelos de negócio podem vir a se tornar os próximos ‘unicórnios’ do mercado financeiro. 

Um de nossos alunos que começou em um tipo embrionário de mercado foi Vinícius, que arriscou e hoje é líder no departamento de FP&A (Financial Planning and Analysis), parte estratégica do setor financeiro.

A dificuldade do setor financeiro em inovar

Muitos, assim como Vinícius, acreditavam que a área de finanças era “difícil de inovar” e, após acompanhar ao lado de Diego Barreto (Vice-presidente de finanças e CFO da iFood) sobre o papel do CFO na Nova Economia, conheceu a inovação através das estratégias daqueles que já dominam o mercado.

“O mais importante no cotidiano do CFO não são números, e sim pessoas”, completou Vinícius na sua avaliação.

Para além das áreas de risco, profissionais com décadas de experiência na área financeira procuraram o Clube CFO para entrarem nos eixos com a Nova Economia. 

Um ótimo exemplo de inovação é da aluna Liza Dossi, CFO do Venturus e fundadora do instituto Sempre Valiosas, centro de empoderamento financeiro para mulheres. Liza atua no mercado há mais de 27 anos e escolheu entrar para o time do nosso curso CFO do Futuro.

Facilitadores como Dossi, que colaboram com nossa missão de trocar experiências e dominar os caminhos da Nova Economia, agregam valor aos nossos métodos e inspiram a mudança a continuar.

Como vemos nossos facilitadores

Luis Felipe, Financial e Delivery Manager de uma spin-off da Nokia, desfrutou muito dos grandes mentores que fazem parte da nossa forma de ensinar, algo que atesta nossa abordagem menos professoral e mais tridimensional do processo de aprendizagem.

Afinal, o Conhecimento, Networking e Ação são bases que levamos como vitais para o crescimento pessoal, técnico e profissional dentro do mercado. 

A mensagem principal é de que você não está sozinho diante de um mercado que irá te engolir, basta entender os caminhos da Nova Economia e logo o mercado estará seguindo as ordens que você o ensina

Principais avaliações

Conteúdo relevante a um preço acessível” e “proposta de valor sensacional”, estão entre as avaliações de usuários de perfil variado e que trilharam o caminho da Be Academy como uma oportunidade de crescimento. 

Além do conteúdo ser muito rico, o networking faz toda diferença”, nos avaliou um aluno na nossa última pesquisa do ano de 2021. 

Esse tipo de feedback move nossas ações para traçar novas estratégias que manterão o networking igualmente funcional e estimulantes para todos os nossos parceiros e alunos, bem como a constante renovação destes conteúdos.

Continuamos partindo para a ação e alimentando o mercado com profissionais cada vez mais qualificados, que mantêm intactos nossos valores de Long Life Learning e melhoria contínua.

O que é o Clube CFO (Chief Financial Officer)

A Be Academy construiu um ecossistema de facilitadores em potências do mercado através do mundo digital, em busca de promover uma educação acessível e aplicável no modelo das novas empresas.

Uma realidade para qualquer segmento e, principalmente no setor financeiro, é a necessidade de desenvolver habilidades que vão muito além da sua especialização para solucionar dores de outros departamentos. 

E é aí que entra a posição de um CFO, o líder que ultrapassa a função de gerenciar planilhas, custos e notas fiscais.

 O ‘Chief Financial Officer’, como é chamado o gestor financeiro da Nova Economia, além de ser o braço direito do CEO da empresa, também é um dos decisores fundamentais para o sucesso do negócio.

Se você busca aprender as melhores práticas de gestão financeira e o que é, de fato, estar à frente deste departamento, é através do Clube CFO que você assiste em primeira mão como outros profissionais do mercado estão vencendo a crise dentro de suas empresas.

Não só isso, como também estreita a barreira entre “aluno” e “mentor” através de encontros ao vivo, gerando troca de conhecimento, networking e, acima de tudo, ouvindo o feedback dos nossos alunos.

O curso conta com 5 módulos, guiado por grandes CFO’s do Brasil como Diego Barreto (CFO da iFood), João Paulo Seibel de Faria (CFO da OLX Brasil), Luís Miranda (ex-CFO da MovilePay) e muitos outros.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *